sábado, 21 de fevereiro de 2009

Atos de aprendizagem.


Assisti o filme Wall-E e achei maravilhoso, dai logo pensei: Vou postar um comentário bem legal no blog, isso foi no início da semana, fiz um rascunho e pensei: Depois eu posto.
Hoje olhando blogs de amigos e outros vi duas postagens sobre o filme, agora não tem mais graça pensei.
A vida é um aprendizado, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, já dizia a belissima canção de Geraldo Vandré.
Há uma famosa expressão americana, *Carpe Diem*: Aproveite o dia. Acredito que ela sirva para comentário deste excelente filme, como tb para minhas idéias.
O amor desacelera o processo de destruicção da terra, o filme é uma denúncia ao nosso comodismo diante da degradação da terra, os seres humanos se deixam escravizar pela tecnologia, e um robô: Wall-E, é que vai fazer com que as escamas caiam.
Wall-E apesar de ser um robô é movido por uma força maior, busca o belo, valoriza aquilo que foi desprezado pelo homem, alusões a bíblia estão em toda parte.
Eve, por exemplo é uma facilitadora do retorno do homem para a terra, que até então se encontra no espaço num sedentarismo doentio, tem uma xará no Edén que tb participa da povoação da terra.
Wall-E é espetacular, meigo, simples, com uma capacidade de amar que transforma a história, isso nos lembra ALGUÉM?

2 comentários:

Anônimo disse...

Wall - E realmente muito bom. Mensagem simples, porém forte e transform adora. Carlos como foi mesmo que vc dise? Ah isso lembra alguém? rsrsrs abs véio...

Uakari disse...

Fantástico esse filme (aliás, como todos os filmes da Pixar).