segunda-feira, 13 de julho de 2009

Atos de crença!


Postei nos comentários do blog do meu pastor (http://www.sandrobagggio.com/)

este post sobre a questão do dualismo que muitas vezes são feitas sobre Jesus, quero compartilhar com todos...


Exite uma dualismo muito grande que nos foi passado, acredito que por influencia grega, de *dois Jesus* um servo sofredor nos Evangelhos e outro Todo Poderoso do Apocalipse, isto é uma grande equivoco, o mesmo Servo Sofredor é o Todo Poderoso nos Evangelhos, vide quando vai ser preso e evoca o Eu Sou (Ego eimi, perdão pelo meu greguês) o mesmo Eu Sou que se apresenta a Moisés.A simples referência de sua identidade, causa uma manifestação de poder tão grande que os soldados caem.Sim no Apocalipse ele é o Todo Poderoso, mas é tb o Servo sofredor, (Ap 5:5-6 o Ancião consola João e diz não chore, o Leão da Tribo de Júda tem poder para abrir o livro, mas quando Joâo olha vê o Cordeiro. Por que? Este texto sempre me intrigou…
Ora! A resposta me parece clara hoje, É Ele, o mesmo bebe frágil que foi amamentado por Maria, que entrou na história da humanidade sem ser blindado, que creceu em graça e conhecimento, ele não mudou, o que mudou foi a sua função agora.C.S. Lewis falava que o diretor só entra no palco depois do fim da peça, então agora é hora D´Ele entrar na história de uma forma diferente, é o dia para o qual tudo converge, Nele, Para Ele, com Ele.Sim, O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, é hora de todo joelho se dobrar, todos o reconhecerão como Aquele que Trinfou na Cruz, pois Cruz/Nele é o grande triunfo da Graça. Uns se ajoelharão para se alegrear Nele, outros infelismente *apenas* para reconhecer, pois o Cordeiro de Deus não é lider do Cristianismo é Senhor de vivos e mortos.Ele não mudou o que mudou é que chegou a hora do desfecho da história…

Nenhum comentário: